terça-feira, 2 de dezembro de 2008

2 - Fugi... (III)

-...eu moro naquele prédio, disse Rodrigo apontando para um edifício virado para a Torre Eiffel.- E tu?- continuou - Que fazes aqui?
-Não sei, quer dizer, vim para o hotel, aliás vim procurar um hotel...
-Maria, que se passa contigo?- perguntou Rodrigo, segurando-lhe nos ombros, e olhando-a nos olhos.
-Rodrigo, não faças perguntas, não estou em condições de responder... preciso de um banho e de uma cama, tenho de ir para o hotel.
-Mas que hotel, Maria!? Para ali para o Hilton? Não estou a ver mais nenhum por aqui!
Maria desatou num choro e caiu de joelhos no chão com as mãos a tapar os olhos enquanto balbuciava:
-Meu Deus, que mal fiz eu para passar por isto? Que mal fiz eu para perder todos estes anos da minha vida?
Rodrigo, sem saber muito bem o que fazer, levanta-a, encosta-a ao seu ombro e fá-la caminhar em direcção ao seu apartamento enquanto lhe vai murmurando:- Vem comigo, eu vou-te ajudar. Esta noite ficas lá em casa e amanhã, quando já estiveres mais calma, tomas uma decisão...
E assim foi, com Maria amparada por Rodrigo, caminharam os dois em direcção à casa de Rodrigo.
Quando chegaram, Maria já estava mais calma. Tomou um banho quente, e bebeu uma chávena de chá bem quente que Rodrigo entretanto havia preparado.
Já mais calma, começou a falar... precisava, apesar de querer cortar com o pasado, precisava de falar... talvez assim conseguisse fechá-lo!
-A minha vida está um caos! Perdi o meu pai, a pessoa que eu mais amava neste mundo, a minha mãe afastou-se, separei-me... estou só, completamente só, sem saber o que fazer e para onde ir. Não tenho nada, nem ninguém... perdi tudo e todos... tudo que tenho está naquela mala!
Limpando as lágrimas com as costas da mão, continua, ao mesmo tempo que levanta a cabeça:-Mas eu sou forte, vou dar a volta por cima! Obrigada Rodrigo, por tudo. Não quero incomodar, ser um transtorno para mais ninguém... amanhã vou embora... obrigada por me deixares ficar aqui esta noite... continuas a ser um bom amigo!